Conheça a área de Mobilização do Mapa do Acolhimento
A Lei Maria da Penha prevê a criação e o fortalecimento de serviços de apoio à sobreviventes de violência doméstica em todas as esferas de governo no Brasil — em outras palavras, o suporte público e integral pode e deve estar ao alcance de todas.
Apesar disso, muitas mulheres demoram a entender que estão em uma situação violência e não sabem onde conseguir ajuda para quebrar esse ciclo.
A área de mobilização do Mapa do Acolhimento desenvolve estratégias para o fortalecimento de um tecido social em defesa da rede de serviços públicos de atendimento às mulheres.
Programa de
Multiplicadoras
Com iniciativas como o Programa de Multiplicadoras, queremos formar uma grande comunidade de ativistas comprometidas a mudar esse cenário por meio de ações que:
Fortaleçam os serviços públicos da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres por meio da colaboração entre a sociedade civil e o Governo.
Disseminem informações sobre os serviços públicos de apoio à sobreviventes de violência, tais como centros de atendimento multidisciplinar e serviços de saúde, assistência e segurança.
Se você é uma ativista comprometida com o enfrentamento à violência de gênero, faça parte da nossa comunidade!
O que dizem
as Multiplicadoras
“Sensação de estar no lugar certo e caminhando para gerar as mudanças que eu e outras mulheres buscamos.”
Millena Freitas, participante do 1º Ciclo do Programa de Multiplicadoras
“Eu diria que foi um momento empolgante em poder participar, aprender, construir em coletivo. Ver tantas mulheres juntas dispostas a acolher outras mulheres é inspirador e potente. Ansiosa para os próximos passos.”
Débora Marianna, participante do 1º Ciclo do Programa de Multiplicadoras
“É um sonho poder fazer parte de um projeto tão lindo, espalhar conhecimento vai ser uma missão pessoal e profissional!”
Beatriz Rocha de Oliveira, participante do 1º Ciclo do Programa de Multiplicadoras
Preencha o formulário ao lado e entre em contato conosco para dúvidas, sugestões ou parcerias.